quinta-feira, 26 de março de 2009

Enterra Download Manager 0.6.0.2

Tamanho: 804 KB
6.503 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: Enterrahttp://www.baixaki.com.br/imagens/46137/8626.jpghttp://www.baixaki.com.br/imagens/46137/8626.jpg

Enterra Download Manager é um aplicativo versátil, pois além de pode ser classificado como complemento para Internet Explorer ele também pode chamado de gerenciador de downloads. Para quem não sabe, um gerenciador de downloads é responsável em realizar o download, armazenar links e, em muitos casos, acelerar a velocidade também.

Um dos gerenciadores de downloads mais famoso é o Orbit, porém ele funciona como um programa comum, não como um complemento. Aqui no Baixaki você encontra um artigo falando justamente sobre isso: gerenciadores e suas vantagens. A vantagem do Enterra pode ser sinalizada em seu tamanho, já que ele pesa apenas 804 KB, contra 2,15 MB do Orbit, por exemplo.

Baixe aqui

Para começar a utilizar seu complemento gerenciador de downloads não há segredo, pois, basta fazer o download do arquivo e abrir o Internet Explorer. Porém, é possível que ao abrir o navegador ele não esteja lá, desta forma vá até o menu “Exibir/Barra de ferramentas” e procure pelo nome do programa.

Uma barra ficará disponível dentro do IE e, a partir dela é possível gerenciar os downloads.

Para usar a barra para baixar arquivos, basta arrastar o LINK DIRETO (link que inicia automaticamente o download) do programa para dentro da pasta amarela com um alvo verde. Pronto! Automaticamente o arquivo começa a ser baixado.

Confira no vídeo abaixo como se dá o funcionamento do complemento.

Confira sem replay

Para que você consiga acompanhar o status dos seus downloads, na parte inferior da janela do navegador há um espaço destinado ao complemento, desta maneira você pode alterar as configurações ou iniciar, parar, retomar ou deletar os downloads finalizados. Além disso, é possível acompanhar evolução dos downloads, como nos famosos compartilhadores P2P através de barras.


Mais opções

Entre as suas características gerais, podemos encontrar opções interessantes como a execução de sons para indicar a conclusão dos downloads, armazenamento de estatísticas e a possibilidade de redimensionamento da área do gerenciador de acordo com as suas necessidades reais.

Entretanto, o que mais se destaca nessa compacta extensão, é o recurso que lhe permite continuar baixando seus arquivos mesmo se a sua conexão for interrompida, continuando de onde o gerenciador parou na última vez que foi executado.

E, além disso, você ainda pode aumentar a velocidade de download sensivelmente, pois o Enterra Download proporciona a oportunidade de baixar um arquivo a partir de diversos servidores ao mesmo tempo.

DOWNLOAD

Nenhum comentário: