segunda-feira, 23 de março de 2009

Karaoke Party

KaraokeParty é um serviço online que permite a você cantar músicas famosas e descobrir o quão bem você é capaz de interpretá-las. Para tanto, será necessário que você tenha um player de flash, um microfone, fones de ouvido ou caixas de som.
Você pode optar entre escutar a música completa (nível fácil), ou então, somente com o instrumental e a segunda voz (nível difícil). No KaraokeParty existem diversas músicas de artistas famosos, mas caso aquela que você deseja não exista ainda na lista, basta você pedir e a equipe do KaraokeParty verá se inclui ela ou não!



Enquanto você faz o aquecimento vocal...

... será necessário criar uma conta. Para ter acesso a todas as músicas você precisa virar um membro “Star” (pagando quinze reais para isso), já para ter acesso a boa parte delas, mas não todas, basta um cadastro simples, o que lhe permite gravar as suas pontuações e compartilhar com seus amigos. Falando em amigos, o KaraokeParty lembra de certa forma o Orkut, pois você pode criar um perfil, convidar amigos e coisas do gênero.

Feito o seu cadastro (detalhes sobre isso na área “Observações” após o texto) e garantido o seu acesso a muitas músicas, procure por uma música em especial usando o campo “Buscar música” dentro do menu “Músicas” e aperte “Enter”.

Caso não haja nada relaciona àquilo escrito, sua busca não surtirá efeito, mas se, pelo contrário, houver algum resultado, o que aparecerá será uma página com a letra da música, a lista daqueles com a melhor pontuação nela, os comentários feitos para ela por usuários, uma descrição sobre a composição da música, a opção de escutar um trecho de 10 segundos da música seleciona (“Preview”) e ainda, a opção para cantá-la (“Cante!”).

Cantando loucamente

Depois de acessar o link “Cante!”, clique em “Permitir” para que seja possível usar o seu microfone com o KaraokeParty.

Em seguida, escolha se você quer somente o instrumental ou a música inteira, desmarque a caixa “Não tenho microfone” e clique na opção “Auto Configuraçao do Microfone” (depois em “Fechar”). Por fim, selecione “Comear” e solte a voz ao início da música!

Enquanto canta aparecerão indicações para lhe mostrar onde estão as pausas, quando a música começa, assim como a entonação, grave, médio ou agudo (altura do som), necessária para cantá-la devidamente.

Karaoke Party

Nenhum comentário: