terça-feira, 14 de abril de 2009

ImgBurn 2.4.4.0


ImgBurn é um excelente programa, muito útil para realizar gravações de arquivos e pastas ou arquivos de imagem em CD/DVD, bem como é capaz decomprimir arquivos e pastas ou o conteúdo de discos em arquivos deimagem. Ele realiza tudo isso com apenas alguns cliques, tornando acriação de cópias de segurança e mídias portáteis muito mais fácil eeficiente.

Como usar os recursos?

“Write image to disc” (Gravar imagem no disco)

Esta função é ideal para que você grave uma imagem de disco já existente no seu computador em um CD ou DVD. Os arquivos de imagem, para quem não conhece, são aqueles arquivos que estão no formato ISO. É bastante comum encontrar cópias de segurança de programas ou até mesmo pacotes de backup para que você grave depois. Normalmente, fazer a imagem de algum arquivo ou pacote de dados é mais leve do que mantê-los “fisicamente” no seu disco rígido.

“Create image file from disc” (Criar arquivo de imagem de disco)

O ImgBurn também permite que você crie imagens a partir de mídias já gravadas. É bastante útil para quando você precisa fazer cópias de segurança ou deseja fazer um novo backup a partir de um outro.

“Verify disc” (Verificar disco)

Verifica se o conteúdo do disco foi gravado corretamente. Apesar de tomar todas as precauções, nenhum processo de gravação está imune às falhas. Portanto, verificar o conteúdo do disco logo após o final da gravação é essencial. Evita dores de cabeça.

“Write files/folders to disc” (Gravar arquivos/pastas no disco)

Este recurso permite que você grave arquivos e pastas direto do seu computador para o CD ou DVD. Você pode gravar qualquer formato, só fique atento para a questão de compatibilidade com outros computadores e dispositivos eletrônicos. A velocidade de gravação também precisa ser observada antes de iniciar o processo.

“Create image from file/folders” (Criar imagem a partir de arquivos e pastas)

Você também pode criar imagens a partir dos seus arquivos no disco rígido. Depois que esta imagem já estiver criada, você pode gravá-la em um CD ou DVD ou até mesmo enviar para seus amigos para que eles gravem por eles mesmos.


“Discovery” (Descoberta)


Use esta função para descobrir as definições do seu CD ou DVD. Às vezes é preciso saber dados sobre a mídia a ser gravada para que a gravação tenha sucesso. Por isso, a ferramenta “Discovery” faz um diagnóstico completo tanto do seu drive quanto do disco a ser gravado.



Nenhum comentário: